Simulador Renda Máxima para contratos anteriores a 1990

Renda máxima do Contrato de ArrendamentoAceda agora ao simulador de aumento máximo da renda para contratos de arrendamento anteriores a 1990. Prepare-se para não ser enganado pelo senhorio!

Desde que foi aprovada a nova lei de arrendamento em Portugal, que tem sido um problema a mais para senhorios e inquilinos, que não sabem o que devem fazer no caso de aumento da renda, entre outras questões relacionadas com o contrato de arrendamento do imóvel. Por isso, a associação de defesa do consumidor, a Deco, decidiu criar um simulador de aumento da renda, que indica para os contratos anteriores a 1990 qual o valor máximo em que a sua renda pode ser aumentada. Se você está nesta situação, saiba se o aviso de aumento de renda que recebeu por parte do senhorio é realmente válido, e qual o valor máximo em que pode ser aumentada a renda do imóvel. Continue lendo para simular o valor máximo que poderá ser obrigado a pagar para contratos anteriores a 1990.

Simulador de Aumento da Renda no contrato de arrendamento

As regras publicadas definem, como deve ser apurado o rendimento anual bruto corrigido (RABC), essencial para determinar o valor máximo que os inquilinos de 65 anos ou mais, com grau de incapacidade superior a 60% ou a carência económica, são alguns dos dados importantes para fazer estes cálculos.

Devido aos cálculos complexos e ao próprio desconhecimento da lei, a Deco tem recebido diversos pedidos de ajuda de informação sobre o novo arrendamento. Por isso, foi criado um simulador online que pretende desfazer todas as suas dúvidas: