Sabia que o Certificado Energético é obrigatório

Certificado EnergéticoSabia que agora para poder vender ou alugar casas é necessário possuir um certificado energético que comprova a eficiência energética da Habitação?

Os técnicos de certificação energética passam um documento que comprova que a eficiência do seu imóvel em termos energéticos, com informação útil, que dá uma ideia geral sobre como o inquilino deve esperar que seja o consumo de energia na casa. Este documento, como acontece com os electrodomésticos, possui uma classificação entre A (maior efeciência) e D (menor eficiência). Esta lei entrou em vigor em 2011, e todos os apartamentos, casas e moradias vendidas ou alugadas têm que possuir este documento.

Ao pedir o certificado energético pode obter benefícios fiscais em sede de IRS e IMI. Pode ter um acréscimo de 10% de deduções à colecta de encargos relativos à compra de casa, prestação de contratos ou rendas de habitação própria a certificados energéticos classificados na categoria A ou A+, até ao limite máximo de 586€. Além disso, também é possível obter uma redução de 50% no IMI em imóveis em Lisboa de classe A+.

Peça agora o orçamento para ter acesso às condições especiais e saber qual é a eficiência da sua casa.

Artigo classificado como:

  • o certificado energético é obrigatório