Preço justo Casas

Saiba como encontrar o preço justo para Casas, Apartamentos e Terrenos em Portugal. Descubra se está a pagar demais por um imóvel ou não. Encontre boas oportunidades no investimento imobiliário.

O Custo Justo ou Preço Justo é o termo coloquial, desprovido de qualquer consistência técnica ou científica, que parte do pressuposto, da existência de um valor intrínseco a qualquer bem económico. Por valor intrínseco entende-se uma hipotética qualidade inerente a um bem económico, situada no seu interior.

Agora que já sabe a definição de preço justo casas, é tempo de começar a dar-lhe várias dicas para que possa encontrar um preço justo para casa, apartamentos, terrenos… basicamente qualquer tipo de imóvel. Para encontrar o preço justo nós seguimos um conjunto de regras:

  • Se um imóvel está à venda na imobiliária, muito provavelmente o seu valor justo é entre 3% a 6% abaixo do preço de venda. Isto, porque a imobiliária necessita de ganhar comissão e se quiser ter margem de negociação, vão aumentar o preço para depois baixar e mostrar ao potencial cliente como são uma boa empresa.
  • A outra dica é ver através do site das Finanças o valor do IMI para essa localização. Se o IMI estiver acima de 2.1 quer dizer que está numa zona de luxo, onde o preço do imóvel vai reflectir a sua qualidade.
  • Por fim, também pode achar o preço justo da casa através do preço ao metro quadrado nessa zona. Pode recorrer ao site de imóveis imovirtual.com onde encontra estatísticas de preço ao m2, quando visita os dados do imóvel.

Depois de ver o custo justo da casa que está interessado, visite as nossas dicas sobre comprar casa em segurança. Trate bem o seu dinheiro.

Artigo classificado como:

  • como comprar casa por um preço justo
  • JOURNAL IMOBILIARIO PRECOS TERRENOS