Planos Galp Eletricidade

Planos Galp EletricidadeSaiba como pode poupar dinheiro com a Galp Eletricidade. Conheça a proposta mais recente da Galp Energia que permite ter descontos ao contratar serviços de gás e electricidade.

A Galp Eletricidade, através do nome Galp On, entre no mercado liberalizado de eletricidade e gás natural em Portugal. Este serviço esta disponível para o segmento residencial e pequenas e médias empresas (PME). É possível contratar serviços de fornecimento de eletricidade e/ou gás natural (plano simples), assim como recorrer aos planos de assistência à casa e/ou assistência de gás (disponível no plano comfort).

A partir de 1 de julho de 2012 vão acabar as tarifas reguladas para as PME e os grandes agregados familiares. Enquanto que a 1 de janeiro de 2013 terminam as tarifas reguladas para todos os consumidores de eletricidade e gás natural.

Atualmente é possível escolher entre o mercado regularizado e o mercado livre para a contratação de serviços no mercado de eletricidade.

Mercado regulado

  • Nesta opção os preços de venda de eletricidade e de gás natural, para os consumidores privados é fixado anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Mercado livre

  • Neste caso, os preços da energia são definidos pelo mercado e cada fornecedor será responsável por escolher o seu preço, estando num regime de concorrência.

Planos Galp On – desconto no gás e eletricidade

Galp On On Eletricidade On Gás Natural On Eletricidade + Gás Natural

Plano Simples

(contratação de energia)

2% desconto 2% desconto 5% + 5% de desconto
Ideal para contratar fornecimento de eletricidade ou gás natural Ideal para contratar  eletricidade e gás natural

A taxa de exploração DGCE, a contribuição audiovisual, assim como o importo sobre a eletricidade não fazem parte do desconto na eletricidade. Além disso, o desconto no gás natural não inclui a taxa de ocupação do subsolo.

É preciso ter em conta que, os planos Galp On possuem algumas condições de adesão. No caso da eletricidade, a tarifa simples é válida para as potências contratadas entre 3,45kVA e 10,35kVA, e não contempla instalações de microprodução. Enquanto que no gás natural, é válido para o 1º e 2º escalão de consumo (até 500 m3/ano).

Nota: Os planos Galp On disponíveis acima não incluem a adesão à tarifa bi-horária ou tri-horária. Neste plano só está disponível o plano simples.