Necessito de dinheiro urgente – O que faço?

Dinheiro Urgente na sua conta bancáriaSaiba o que deve fazer quando necessita de dinheiro urgente. Prepare-se para sair de uma vez por todas do incumprimento, e resolver as dívidas. Poupe dinheiro e evite entrar em falência.

Muitas pessoas, quando as dívidas se acumulam de uma forma muito grande, começam a sentir muita ansiedade em conseguir dinheiro da forma que seja. É uma sensação realmente desesperante onde tem que estar disposto a fazer o que seja necessário, para conseguir dinheiro rápido para manter a sua situação financeira estável. Por isso, o Casas e Terrenos compilou uma série de estratégias para fazer dinheiro urgente e sem ter que tomar medidas que coloquem a sua vida ou a reputação da sua família em perigo. Conheça quais são as estratégias para ter dinheiro agora mesmo:

  • Venda o que não usa – Embora você possa não acreditar, existem muitas pessoas que compram qualquer tipo de coisas usadas. Hoje em dia poderá encontrar diversos sites de anúncios classificados grátis, onde pode colocar tudo o que não usa à venda. Desde roupa, telemóvel, sapatos, TV, relógios, anéis, etc.
  • Explore os seus talentos – Muitas vezes temos talentos que não sabemos usar para retirar vantagens disso. Sabe qual é a sua atividade favorita ou o seu hobbie preferido? Talvez você não acredita que seja possível ganhar dinheiro a fazer o que gosta. Mas claro. É possível! Tente encontrar boas ideias de negócios para começar com pouco dinheiro e rentabilizar os seus pontos fortes.

  • Cuidado com os empréstimos – Pedir um empréstimo é provavelmente a primeira opção que vem à cabeça. Contudo, é preciso ter muito cuidado se vai pedir dinheiro emprestado a uma instituição financeira, um banco ou um amigo ou familiar. É importante ter em conta as taxas de juro e o prazo de pagamento, pois se o pagamento mensal for demasiado alto para os seus rendimentos você poderá entrar mais rapidamente em falência e então deitar tudo a perder. Pense bem e calcule a sua taxa de esforço, para saber se realmente é capaz de pagar um crédito ou não. Caso possua diversas dívidas provenientes de créditos do cartão de crédito, hipoteca e outros tipos de empréstimos, sugerimos que opte por fazer a consolidação dos créditos num só para começar a pagar menos dinheiro todos os meses.
  • Procure emprego – Se está desempregado então a melhor coisa é começar a pensar em conseguir um emprego o mais rápido possível. No entanto, se já tiver trabalho, mas ainda tiver um tempo livre, sugerimos que opte por procurar um part-time para obter um rendimento extra todos os meses. Vai ver que será melhor para si. Assim, além de ganhar dinheiro extra também vai ficar ocupado, e vai evitar gastos desnecessários.