Entrega da casa ao banco liquida empréstimo

Conheça uma decisão inédita do tribunal, que faz com que a entrega da casa ao banco liquida o empréstimo habitação. Se está com dívidas ou não tem dinheiro para pagar, devolva a casa ao banco.

Segundo a informação que recebemos do Diário Económico, o tribunal de Portalegre determinou que o cliente da hipoteca ao entregar a habitação ao banco, paga a totalidade do empréstimo.

Ora, esta decisão não podia vir em melhor altura, pois com a dificuldade económica e o desemprego em Portugal, esta decisão com certeza vai aliviar muitas famílias portuguesas, pois todos os dias são entregues 25 casas aos bancos. Finalmente, entregar a casa ao banco paga o empréstimo.

Até esta semana, os bancos tinham o seguinte procedimento:

  • O banco avaliava a casa, ficava com o imóvel e exigia ao cliente o pagamento do valor em falta no empréstimo, que era determinado de várias formas. Sendo uma delas o valor de leilão do imóvel subtraindo o valor do empréstimo contraído. Mas neste caso, o tribunal de Portalegre considerou o enriquecimento injustificado dos bancos.

Se está numa situação económica muito frágil e tem um crédito habitação, aconselhamos a leitura do artigo Como devolver casa ao Banco, para que resolva de uma vez por todas o seu problema. Mantenha-se longe de dívidas. Poupe dinheiro!

Artigo classificado como:

  • entregar casa ao banco