Comprar Casas penhoradas

Comprar Casas penhoradasSaiba como pode comprar casas penhoradas pelo Banco ou pelas Finanças em Portugal. Encontre várias dicas para antes e durante o negócio da compra de casa penhorada. Invista dinheiro seguro.

Com a situação de emprego em Portugal pouco favorável, o endividamento das famílias, falta de dinheiro e casas com rendas por pagar ao banco ou às finanças, é cada vez mais comum encontrar casas baratas por estarem em situação de penhora, devido à falta de pagamento. Por isso, neste guia para comprar casa penhorada, vamos dar-lhe dicas essenciais para ter sucesso com este tipo de negócio.

Antes de comprar um imóvel penhorado

Antes de sequer pensar em comprar uma casa, apartamento, moradia ou outro tipo de bem que esteja penhorado é necessário efectuar as contas para ver se compensa comprar. Pois, se você for pagar mais do que vale o bem, então não estará na realidade a fazer um bom negócio. Sem contar, que também é importante visitar o lugar, para conhecer quais as condições, se vive gente dentro ou se vale o dinheiro.

Resumidamente, antes de você comprar um imóvel penhorado pelo banco ou finanças, tem que seguir os passos seguintes:

  1. Primeiro que tudo, visitar o imóvel, para ver se está em boas condições, não está alugado (nem habitado).
  2. Ir à Conservatória do Registo Predial e pedir informações sobre o imóvel. Peças cópias de penhoras existentes e informação sobre o imóvel.
  3. Entregar uma proposta sobre o imóvel que está à venda no site das Finanças, com a Modalidade: Negociação Particular.

Tenha em atenção, que ao ganhar o imóvel, você não fica com nenhuma penhora do executado, ao comprar o imóvel a penhora sobre esse bem desaparece. Ao comprar pelas finanças, a casa vendida fica livre de ónus e encargos.

Durante a compra do imóvel penhorado

Se já está neste passo é porque ganhou o leilão de compra do imóvel penhorado, por isso é tempo de continuar com o negócio da compra. Sendo o vencedor do negócio, é esperado que se desloque até às finanças, para que a venda seja adjudicada a si.

Antes de ir às finanças, sugerimos que se informe qual o valor a pagar, e vá ao banco pedir um cheque com o valor do IMT e IS incluído. Lembre-se que tem de ter dinheiro na conta.

Depois de fazer o pagamento, as finanças irão entregar-lhe um papel que diz que todas as penhoras existentes no imóvel serão levantadas, isto é, deixarão de existir. Ainda será fornecido um papel a dizer que a venda foi efectuada.

Depois só tem que ir à Conservatória registar o prédio e mudar de nome. Quando receber os papéis da conservatória, deve pedir isenção do imposto municipal se for residência permanente.

O que não deve fazer na compra de casas penhoradas

De vez em quando ouvimos alguém a falar este tipo de negócios corre mal ou não é assim tão bom como dizem, mas tudo não passa de problemas de má gestão de potenciais compradores, por isso evite:

  1. Licitar valores acima do preço de mercado
  2. Licitar sem ter dinheiro para pagar
  3. Não ver o imóvel ou o seu estado
  4. Não tiverem atenção à descrição do imóvel
  5. Compraram com inquilinos
  6. Ou, os donos (penhorados) não querem sair do imóvel e por isso é necessário um processo em tribunal

Se tiver cuidado ao licitar e souber realmente o que está fazendo, não terá problemas. Por isso, evite os 6 pontos acima, para que encontre um bom negócio.

Artigo classificado como:

  • bpi casa para venda penhoras
  • casa hipotecadas pelo banco para venda
  • casas penhoradas campelos
  • casas penhoradas pelos bancos