Como reduzir a prestação da casa

Como reduzir a prestação da casaSaiba como reduzir a prestação da sua casa ou apartamento através das dicas que temos para si. Encontre várias formas de pagar menos dinheiro pelo seu crédito habitação.

Para reduzir a prestação do seu empréstimo bancário a primeira coisa que deve fazer é dirigir-se ao banco e negociar melhores condições de pagamento com o seu gestor de conta ou gerente do banco. Pode negociar o spread, alargamento do prazo de pagamento do empréstimo, mudar a dívida para outro banco com melhores condições ou caso tenha dinheiro extra, pode amortizar a dívida.

Dicas para Poupar Dinheiro e Reduzir a prestação

Com a crise em Portugal e o desemprego no máximo, muitos portugueses com dinheiro emprestado pela banca estão a sofrer a nível financeiro e, em alguns casos não conseguem fazer face às despesas do dia a dia, entrando em incumprimento porque não conseguem parte a mensalidade na totalidade.

Por isso, se você está neste caso ou pretende diminuir a taxa de esforço a que está sujeito no pagamento, sugerimos que use as seguintes opções para negociar:

  • Negociar o spread – A margem de lucro que a banca ganha ao emprestar dinheiro para crédito é definida pela taxa de spread. Com as dificuldades no mercado bancário português e a crise em Portugal, os bancos têm vindo a aumentar esta margem para compensar a perda de lucros, baixa de rating e o incumprimento no mercado imobiliário. Normalmente o banco baixa o spread quando o cliente tem uma conta ordenado ou adquire produtos financeiros.
  • Alargar o prazo do empréstimo – Ao aumentar o tempo de vida do empréstimo a prestação mensal vai reduzir, mas este aumento do prazo vai tornar o custo total do empréstimo maior, devido aos juros e taxas.
  • Mudar de banco – Normalmente ao mudar o seu empréstimo de um banco para outro pode ter poupanças significativas no custo total e prestação, no entanto é preciso ter em conta os custos de transferência e outros encargos.
  • Consolidar créditos – Se tem vários créditos e se quiser consolidar tudo num só, poderá obter uma redução significativa na prestação mensal total do crédito consolidado, sem contar que desta forma você passa a pagar apenas uma mensalidade.
  • Amortizar a dívida – Se você poupou dinheiro nestes últimos meses ou anos e sente que pode não precisar deste montante no futuro, então amortizar a dívida é uma boa forma de reduzir a sua dívida ao banco, pagar menos juros e seguro de vida.

Para terminar, você pode encontrar mais artigos e dicas sobre casas e terrenos aqui. Também recomendamos que visite o blog Negócios e Dinheiro – em www.negociosedinheiro.com – para obter conselhos sobre investimento, dinheiro e negócios.

Artigo classificado como:

  • modelo de carta para prolongar o tempo da prestaçao