Como pagar as suas Dívidas ainda este ano

Eliminar Dívidas este anoSaiba como pagar as suas dívidas ainda este ano. Aproveite para resolver a sua situação financeira de endividamento. Estratégias partilhadas nas aulas de educação financeira que não ensinam nas escolas!

Se já leva algum tempo com dívidas e não sabe o que fazer para eliminá-las ou simplesmente não começou a fazer algo para melhorar a sua vida financeira, que melhor do que fazer isso este ano para terminar o ano com uma passagem de ano especial para celebrar ter dinheiro novamente! O mais certo, é que nesta situação de endividamento, você sinta que não há nada a fazer, mas engana-se. Encontre diversas estratégias partilhadas por gurus em finanças pessoais e investimentos. Aprenda como os melhores começaram a poupar e fizeram crescer o seu dinheiro:

  • Seja claro – A primeira coisa que tem poder de melhorar a sua situação financeira, é ter bem claro o que é importante para o seu sucesso. Se você estar confuso, sem saber bem que direção deve seguir, então é necessário colocar em ordem a sua vida. Faça primeiro uma lista com todas as dívidas e some para que saiba exatamente o dinheiro que necessita para pagar.
  • Crie um plano – Agora é tempo de fazer um plano ou orçamento das suas finanças pessoais, que permita ir reduzindo a quantidade de dinheiro que deve pagar. Inclua tudo o que vai fazer, as suas metas, atividades diárias, os seus planos de poupança, entre outras coisas que podem lhe ajudar.

  • Tenha paciência e perseverança – Quanto está a colocar em prática o seu plano, é muito importante que tenha paciência e muita perseverança, já que os resultados nunca vão chegar de um dia para o outro. Tenha uma visão de longo prazo, já que aqui é onde os seus benefícios serão maiores.
  • Melhore ao longo do tempo – Durante esta aventura para pagar as suas dívidas, você vai encontrar diversas coisas no seu plano que devem ser melhoradas. Aproveite para fazer isso, para que ao longo do tempo a sua dívida diminua e consiga chegar a uma situação financeira positiva. Se tiver bastante dinheiro por pagar, sugerimos que opte por negociar ou consolidar dívidas. Assim, poderá ganhar tempo para conseguir chegar ao fim do ano já com a sua situação de endividamento resolvida.