CGD oferece impostos ao comprar casas do banco

logo Caixa Geral de Depósitos - CGDSaiba como a CGD oferece impostos ao comprar casas do banco. Aproveite esta oportunidade para poupar dinheiro e adquirir uma casa barata.

Para aumentar a venda dos imóveis que detém em carteira, resultado do incumprimento de proprietários que ficaram com problemas financeiros e tiveram de entregar a casa ao banco, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a oferecer os impostos a quem comprar os imóveis detidos pelo banco. O cliente não precisa de pagar os impostos relacionados com a transação de compra, o que poderá significar uma poupança entre os 100€ e 2000€, dependo do imóvel comprado. Continue lendo para saber quais são os impostos oferecidos e as condições desta promoção.

Desconto ao Comprar Casas da CGD

Com a compra de casas do banco, a Caixa Geral de Depósitos oferece os custos do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), o Imposto Selo (escritura e financiamento), comissão de estudo, comissão de avaliação, preparação de minuta de contrato e serviços casa pronta (certidão online do registo predial e despesas com o serviço – hipoteca e financiamento).

[arma]

No entanto, se o financiamento da compra de uma casa detida pelo banco for feita por outro banco, os montantes e impostos oferecidos serão limitados, aos preços em vigor. É o caso da comissão de estudo, comissão de avaliação e preparação da minuta do contrato. Sendo este desconto total ou parcial válido até 31 de março.

Além de boas condições na venda de imóveis próprios, a CGD também torna mais fácil rever as condições do seu crédito à habitação, caso esteja com dificuldades, ou optar pelo programa de troca de habitação. Onde poderá vender a sua atual casa, e comprar outra propriedade da CGD, fazer um novo crédito à habitação mais baixo. Assim, manteria as condições anteriores do crédito, no entanto o cliente teria que suportar os impostos e custos de registo.