Bolha TelexFREE rebenta e deixa milhares de Portugueses com Dívidas

Esquema em Pirâmide TelexFREEA fraude TelexFREE rebentou em 2014. Milhares de Portugueses perderam dinheiro e ficaram cheios de dívidas. Tenha cuidado com outros esquemas que ainda existem!

Anteriormente já tínhamos avisado os nossos leitores que em 2014 a fraude TelexFREE ia rebentar e que não valia a pena investir neste Esquema em Pirâmide. Apesar dos vários apelos para não cair nesta fraude, muitas pessoas chegaram a colocar o dinheiro de vários meses de trabalho nesta empresa e até pediram dinheiro emprestado, a pensar no retorno prometido entre 200% a 250%. Entre janeiro e março de 2014 foram vários os líderes e divulgadores que andaram de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores, onde estavam procurando pela suas próximas vítimas através de conferências em hotéis ou conversas em cafés. Por cada pessoa (enganada) recrutada para o esquema, ganharam 100 dólares, sem contar com os binários e comissões extra que receberam por terem mais uma pessoa (enganada) na sua rede. Continue lendo para conhecer os testemunhos de pessoas que perderam dinheiro e quais são os Esquemas em Pirâmide que vão rebentar nos próximos meses.

Sonhos TelexFREE acabaram

Alguma vez pensou em investir 1425 dólares e ao fim de 12 meses receber 5200 dólares, ou seja, um retorno de 250% e sem risco? Sim, mas É IMPOSSÍVEL! Nem mesmo os bancos ou os melhores investidores, conseguem ter um retorno assim tão elevado, sem risco. Ouvimos falar que esta fraude era tudo, desde negócio legal a um investimento sem risco.

A TelexFREE em Portugal, na Ilha da Madeira e Açores era “vendida” pelos vários líderes e divulgadores, como um “investimento”, mas na realidade, não poderia ser “vendido” como tal, porque o retorno anormalmente elevado pago aos divulgadores advém do dinheiro pago pelos novos “investidores” para entrar no esquema. Ou seja, na realidade a empresa não tinha clientes, mas sim promotores. Ninguém comprava o produto por ser bom, mas sim porque era obrigatório para receber o dinheiro e ficarem qualificados para receber comissões/binários.

Os antigos “investidores” recebiam o dinheiro dos novos “investidores”. Como a pirâmide já estava grande demais e a entrada de novos “investidores” não conseguia sustentar a pirâmide, a bolha TelexFREE rebentou.
Mas, antes de rebentar e de pedirem a Recuperação Judicial, os donos desta fraude retiraram milhões de dólares da TelexFREE e mandaram para as suas contas bancárias!

O VOIP era extremamente caro e não tinha qualidade, sem falar que os anúncios diários ofereciam um retorno de 0 dólares para a empresa. O produto e os anúncios eram uma fachada usada para levar várias pessoas a acreditar que era uma empresa legal e sustentável, quando na verdade eram simples acessórios!

Aqui fica a reportagem do programa Sexta às 9 da RTP1, onde várias pessoas na Ilha da Madeira foram entrevistadas sobre a fraude TelexFREE. Milhares de pessoas ficaram cheias de dívidas, perderam poupanças e agora estão com dificuldades para pagar as contas mais básicas:

Agora que a bolha TelexFREE rebentou e não existe mais dinheiro para pagar às pessoas que participavam neste esquema de dinheiro fácil, ilegal em Portugal e em todo o mundo, são vários os líderes e divulgadores que promoviam esta fraude, que agora promovem outros esquemas ilegais.

Lista de Fraudes disfarçadas de Empresas Multinível

Não abra conta ou coloque o seu dinheiro nos Esquemas em Pirâmide seguintes, porque vão acabar da mesma maneira, onde milhares de pessoas vão perder dinheiro e ficar cheias de dívidas:

Hoje em dia parece que não existem limites à imaginação e, muitos dos esquemas em pirâmide que são criados hoje, foram feitos por pessoas que recrutaram bastantes otários para outras fraudes e ficaram acostumados a esta vida de crimes financeiros, onde os donos da fraude ficam ricos e as pessoas abaixo perdem todo o seu dinheiro.